a vida pode ser dolorosa

A vida pode ser dolorosa, mas você precisa olhar além…

É certo que em determinados momentos enfrentamos situações tão dolorosas que nos questionamos se realmente vale a pena viver…

É certo também que às vezes as dificuldades são tão grandes que nos questionamos se realmente existe algum sentido na vida…

Mas vamos parar um instante e refletir:

  • Estamos realmente tentando tirar significado da vida e dos momentos que vivemos?
  • Estamos realmente nos esforçando para aprender com os desafios que surgem no nosso caminho?

Tenha sempre em mente a seguinte verdade: as situações dolorosas que vivenciamos têm um sentido, e servem para um propósito, caso contrário, não existiriam.

Uma pessoa só consegue ser feliz quando aprende a lidar de forma positiva com as dores que experimenta.

Uma pessoa só entende a felicidade (e a aproveita plenamente) quando aprende a entender a dor e não se deixa levar pela tristeza e agonia.

Quem não aprende a tirar algo de bom das situações dolorosas, dificilmente conseguirá entender e aproveitar a felicidade verdadeira.

Cuidado com a crença de que existe felicidade plena

Não existe felicidade plena, e isso é algo muito bom, pois dessa forma somos incitados a inovar, a realizar novas coisas, a enfrentar novos desafios e a crescer.

Não tente fugir das situações dolorosas!

Ao invés de tentar fugir do inevitável, fortaleça-se para enfrentar os momentos difíceis com mais coragem, confiança e serenidade.

Quando passamos a encarar os momentos difíceis com coragem e serenidade, nossas ações acabam por nos levar a uma experiência de vida mais feliz e satisfatória, e as situações dolorosas tendem a não ter um impacto tão grande, e então conseguimos viver mais plenamente.

Faça uma autoanálise

a vida pode ser dolorosa mas você precisa ir além

A vida é um acontecimento repleto de surpresas, e algumas delas podem ser difíceis de aceitar.

No entanto, quando estamos fortalecidos emocionalmente e espiritualmente, somos capazes de enfrentar, com coragem e sabedoria, qualquer desafio que surgir na nossa vida.

Por isso, convidamos você a fazer uma autoanálise.

Reflita se realmente tem feito alguma coisa para se tornar uma pessoa mais forte, e se realmente tem feito alguma coisa para aprender com os momentos felizes e com os momentos mais dolorosos.

Lembre-se, a vida é um caminho com muitas oportunidades e desafios, e ela guarda um sentido lindo, mas você só vai descobrir esse sentido se aprender a ficar com os olhos abertos para os ensinamentos que o viver oferece em cada momento.

Para enfrentar a dor, conte com a força de Deus!

Nesta vida, não precisamos enfrentar nossas mazelas sozinhos, porque podemos sempre contar com a ajuda de Deus.

O Senhor é a nossa força e o nosso guia.

Ele está sempre disponível para nos ajudar.

Portanto, se você está enfrentando grandes dificuldades, ou se a dor está tão forte que você está prestes a desistir, pare por um momento e ore.

Peça a Deus que te dê forças, coragem e sabedoria.

Você é filha(o) de Deus, e Ele jamais te abandonará.

Então, se você pedir com fé e amor, o Senhor agirá, e a sua vida será transformada!

Você não precisa enfrentar toda essa dor sozinha(o), porque existe um Deus que deseja te mostrar como a vida pode ser linda e maravilhosa.

Tenha fé, e abra o seu coração e a sua mente para o Senhor!